Acabas de acessar um blog cujo lema é: nenhum poder, um pouco de saber, o máximo de sabor. Se acaso se identifica, pode entrar. A casa é sua!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Fillo com creme de damasco e banana


Justo a mim me coube ser eu
( Quino/Mafalda)

O que precisa:
Massa fillo
1 xícara de damasco hidratado em água quente por 15 minutos
2 bananas
1/2 xícara de açúcar
Eu fiz assim:
Li a embalagem da massa fillo e segui fielmente.
 É só cortar os pedacinhos e untar com manteiga para que eles colem um no outro.
Coloca nas forminhas e leva ao fogo até dourar. 
Depois que tira do forno é só colocar o recheio.
Vamos ao recheio?
Eu fiz assim:
Cortei as bananas e sumo de 1/2 limão. 
Levei ao fogo bem baixinho com uma colher de água até amolecerem.
Misturei essas bananas com o damasco picado e o açúcar
 no processador até formar uma pasta.
Com essas pasta recheei as cestinhas e ficou ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário