Acabas de acessar um blog cujo lema é: nenhum poder, um pouco de saber, o máximo de sabor. Se acaso se identifica, pode entrar. A casa é sua!

sábado, 11 de maio de 2013

Frango ao molho de damasco e ameixas

Quem disse que existe diferença
entre comida saborosa e comida saudável?
         Sabe uma receita para fazer nos dias preguiçosos? Pronto. É essa...
Ingredientes:
4 coxas ou sobrecoxas de frango sem couro e sem gorduras
2 colheres de mel
3 colheres de mostarda
2 colheres de azeite
sal e pimenta a gosto
10 damascos secos
06 ameixas sem caroço
1 galhinho de alecrim
3 dentes de alho ligeiramente socados
Sumo de 02 laranjas se forem pequenas ou apenas 01 grande
Eu fiz assim:
Temprei o frango com sal e pimenta moída na hora.
Dispus o frango num refratário.
A parte fiz uma mistura com o sumo da laranja, o mel, o azeite,
a mostarda. Misturei bem  e acrescentei os alhos.
Coloquei por cima das coxas de frango.
Fui dispondo nas laterais e no meio os damascos e
as ameixas e tb o galhinho de alecrim para perfumar...
Levei ao forno pré-aquecido e minutos depois estava
lá esse frango agridoce,
cujo sabor é nota 10 e o trabalho nota 0 ( zero. Ou quase!). rsrs
obs: acho que se deixar um pouco
de molho deve  ficar melhor ainda.
Eu me descuidei e quando fui ver estava seco,
 Na próxima não esqueço mais.


Um comentário: