Acabas de acessar um blog cujo lema é: nenhum poder, um pouco de saber, o máximo de sabor. Se acaso se identifica, pode entrar. A casa é sua!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Bobó de camarão

...e se eu inventar uma noite para te namorar?  
e se tu me conduzires pela lua adentro?
Aí eu vou virar estrela,
virar sereno e me perder na madurgada.
O que precisa:
600 g de camarão
600 g de macaxeira (aproximadamente)
300 ml de leite de coco
1 pimentão vermelho picado
1 cebola picada
3 dentes de alho
1/2 molho de coentro picado
pimenta dedo de moça ( a gosto)
1 colher de sopa de azeite de dendê
3 colheres de manteiga
2 colheres de azeite de oliva
Eu fiz assim:
Cozinhei a macaxeira em água e sal.
Fiz um refogado da cebola e do pimentão  na manteiga.
 Bati no liquidificador, a macaxeira ainda quente com o leite de coco
 e esse refogado de cebola e pimentão. Se tiver muita massa,
a gente vai fazendo em duas etapas.
Nessa hora tive cuidado. Fui colocando o leite aos poucos para ver
 a consistência que eu desejava.
 Um certo equilíbrio entre a quantidade de macaxeira e o líquido,
 coisa que só a intuição permite. Ah, a prática também.
Aí, reservei... assim mesmo, no liquidificador.
Numa outra panela, coloquei azeite de oliva com o alho e
refoguei os camarões, que já estavam devidamente limpos.
Sim, deixei uns 7 ou 8 camarões separados para colocar por cima no final de tudo.
Após uns 3 minutos, não mais do que isso, coloquei
o conteúdo do liquidificador nessa panela, deixei ferver
e finalizei acertando o sal, colocando o coentro e a pimenta dedo de moça já picadinha.
 
 Foi tão simples. E tãosaborosoquanto!

Um comentário:

  1. Olá Leda, estava sentindo falta de novas receitas. Vou fazer o bobó de camarão no próximo final de semana.
    Abraços
    Lúcia

    ResponderExcluir