Acabas de acessar um blog cujo lema é: nenhum poder, um pouco de saber, o máximo de sabor. Se acaso se identifica, pode entrar. A casa é sua!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fusili com lagosta ao molho de limão

Tempo de ócio, tempo em que somos donos de nós mesmos. Tempo para comer como se fosse uma liturgia. E assim também cozinhar: com cuidado, atenção. Vai ver foi isso que fez esse prato tão especial. A última parte do pacote de massa vinda da Itália combinou bem com a lagosta ao molho de limão. Na hora de degustar, a sensação de estarmos num restaurante muito chique. Com uma diferença: para nós, muuuito melhor do que um restaurante muito chique é estar no aconchego da nossa casa. E, nessas horas, a vida nos parece boa justamente porque tão simples...
 


 

Eu fiz assim: Depois de cozinhar 01 quilo de lagosta com água quente e sal e tirar-lhe a casca, cortei em rodelas finas. Aí fui fazer o molho: suco de um limão, azeite, pimenta dedo de moça picadinha, coentro picado, cebola roxa cortada finíssima, sal e pimenta do reino. As medidas? hum...tudo no olhômetro. Misturei tudo e reservei. Enquanto isso coloquei o fusili na água quente com água para depois escorrer quando ficou al dente. Assim que a massa ficou no ponto, coloquei numa travessa com 01 colher de manteiga e salsinha. Dispus o fusili no prato, as lagostas por cima e cobri com o molho de limão.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário