Acabas de acessar um blog cujo lema é: nenhum poder, um pouco de saber, o máximo de sabor. Se acaso se identifica, pode entrar. A casa é sua!

sábado, 18 de agosto de 2012

Bacalhau crocante


Essa postagem revela um dos meus defeitos: a ansiedade. Explico: quem fez o bacalhau foi minha irmã e ela  que ficou de me mandar a receita e a foto. A foto, chegou. Quanto a receita... Esperei, esperei e esperei.
E, enquanto isso, minha pressa a passos largos.
Aí, decidi resolver a questão: fui no blog que a inspirou, o Panelinha, evoquei da memória as mudanças que me disse que havia feito, juntei um pouco de bom senso e... cá está o bacalhau crocante em tempo de me deixar mais aquietada.



Ingredientes:
02 postas de bacalhau dessalgado
02 cebolas em rodelas
06 dentes de alho
04 colheres de sopa de gergelim
1/2 xícara de azeite
03 batatas inglesas

Modo de fazer:
Faça, num pirex ou refratário, uma cama de cebola, alho e batatas cozidas al dente . 
Passe azeite no bacalhau e ponha gergelim por cima. Coloque as postas sobre a cama de batatas e cebolas, cubra com o restante do azeite e leve ao forno alto para dourar.
obs: embora não tenha sido eu a fazer esse bacalhau, não tenho dúvida que deve ser muuuito bom. Concordo também com as mudanças feitas por minha irmã: ela retirou o molho shoyo proposto na receita original e acrescentou batatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário