Acabas de acessar um blog cujo lema é: nenhum poder, um pouco de saber, o máximo de sabor. Se acaso se identifica, pode entrar. A casa é sua!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Torta de mandioquinha


O que é que eu posso falar da mandioquinha? eu, logo eu que sou capaz de trazer pacotes e mais pacotes de mandioquinha nas malas das viagens que faço, com um apreço de quem traz ouro contrabandeado.Sim, existe mandioquinha na minha cidade, mas sempre que a vejo, esteja onde eu estiver, tenho que compra-la. Pense então, minha alegria quando me deparo com qualquer receita em que ela é a estrela... 


Ingredientes:
1/2kg de mandioquinha
250 g de farinha de trigo
04 ovos
100g de queijo parmesão
sal e pimenta moída na hora
1 gema
125g de manteiga ou margarina
1 copo de iogurte natural


Modo de fazer:
Começando pela massa: Coloque numa tigela a farinha de trigo, a manteiga cortada em pedacinhos, a gema, um ovo e uma pitada de sal. Amasse tudo. Disponha numa forma.
O recheio é fácil assim: depois de cozinhar as mandioquinhas em água e sal, amasse com um garfo.Separe. Bata no liquidificador 3 ovos, sal, pimenta e o iogurte.
Misture isso com a madioquinha e acrescente metade do queijo. Coloque esse recheio dentro da massa da torta e povillhe com o restante do queijo.Leve ao forno por 40 minutos ou até que esteja dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário