Acabas de acessar um blog cujo lema é: nenhum poder, um pouco de saber, o máximo de sabor. Se acaso se identifica, pode entrar. A casa é sua!

sábado, 1 de setembro de 2012

Blinis com iogurte, limão e caviar

Hoje eu estou querendo comidinhas sob a luz da lua cheia. Comecei pelos blinis, essas panquequinhas francesas delicadas. Mas, eu não queria o tradicional creme azedo, feito com creme de leite fresco e limão. Persegui a ideia de algo mais leve. Desconfio que consegui juntando limão ao iogurte natural. E tenho certeza que provarei o gosto das noites abençoadas. 
 
Eu fiz assim: Numa tigela coloquei 01 xicara de farinha de trigo01 colherinha de sal, 01 xícara de leite e 01 ovo batido ( primeiro as claras, depois as gemas) Mistura tudo sem bater. Pronto. A massa é assim mesmo simples. Difícil é assar as panquequinhas no mesmo tamanho, mas se eu consegui qualquer um consegue. Numa frigideira antiaderente, pincelei azeite (o mínimo possível). Fui colocando conchinhas da massa e assando dos dois lados.
Num pote de iogurte natural pinguei sumo de 01 limão. Coloquei pequenas porções desse iogurte e por cima o caviar.
Em tempo: o caviar, considerado insumo caro, na verdade é sempre usado em pequenas porções, de modo que rende bastante e o que parece caro, nesse caso fica num custo bastante razoável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário