Acabas de acessar um blog cujo lema é: nenhum poder, um pouco de saber, o máximo de sabor. Se acaso se identifica, pode entrar. A casa é sua!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pastéis de lagosta

 
... e lá vem meu amigo "tãodoidoquanto" me reclamar da fritura, da massa comprada pronta etc etc... Mas, se você, meu querido Merinho, quiser pensar que eu passei a manhã fazendo essa massa, abrindo num rolo, deixando a bancada toda enfarinhada.. ui...deixa isso para o tempo de Lourinha, viu? rsrsr
Ingredientes:
04 filés de lagosta em água e sal
massa de pastel
(fiz de dois jeitos: um apenas com a lagosta em água e sal e a outra em que fiz um vinagrete com balsâmico e misturei tudo. Preferi muito mais a lagosta pura porque não mascarou o sabor. Evitei tb passá-la na manteiga já que ia ter que enfrentar a fritura do pastel. E felicidade sim, mas devagar...

Eu fiz assim: depois de cozinhar a lagosta em água quente e sal, retirei os filés, desfiei para fazer o recheio. A massa eu comprei pronta, então foi só colocar o recheio em cada pedaço, fechar os pastéis com um garfo úmido ( vez por outra põe na água as pontas do garfo) e levar em óleo bem quente, mas com cuidado para não fritar demais. Eu não gosto muito tostado. Mas, vai do gosto de cada um.

2 comentários:

  1. Nossa, passo alguns dias sem vir te visitar e me deparo com tanta coisa boa! Hummm! Arrasando por aqui Leda!

    Ah, e lembra que eu falei que iria atras dos waffles? Acabaram... :((( Adorei a dica de faze-los com maca e canela!

    beijos e uma otima semana

    ResponderExcluir
  2. Fernanda querida, bom ter você por perto.
    Pois é, o blog mesmo sem nenhuma divulgação tem tido muitas visitas e tenho me divertido muito.
    Mas, o que mais gosto é quando fico sabendo que alguem fez alguma receita e deu certo.
    Pena que vc esteja sem tempo para o bloguinhodamamae. Acho que as internautas estão sentindo falta.
    Arranja um tempinho, vai...

    ResponderExcluir