Acabas de acessar um blog cujo lema é: nenhum poder, um pouco de saber, o máximo de sabor. Se acaso se identifica, pode entrar. A casa é sua!

sábado, 1 de setembro de 2012

Doce de pão

Doce de pão...parece estranho né? Quem me indicou foi um amigo tãodoidoquanto, mas também tãoqueridoquanto. Foi receita da mãe dele, receita popular, das boas, dessas que a gente não acredita e depois se surpreende com tanto sabor...
Eu fiz assim: usei poucos ingredientes e a quantidade foi suficiente para três porções. Foi, então, a sobremesa do dia. Vamos lá. Fiz uma calda com água e açúcar (pelamordedeus ninguem queira saber a quantidade porque só faço de olho). Pode crer: intuição funciona até na cozinha. Quando o mel estava numa cor amarelada, fui colocando os nacos de 01 pão francês com miolo e casca, dois cravos e metade de um pau de canela. Mexi a panela para não desmanchar os pedacinhos de pão. Quando estava já bem caramelado, isso aconteceu em pouco tempo, retirei da panela e polvilhei raspas de limão. Deixei esfriar e fui, ansiosa, ver o resultado. E como achei bom! Valeu Merinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário