Acabas de acessar um blog cujo lema é: nenhum poder, um pouco de saber, o máximo de sabor. Se acaso se identifica, pode entrar. A casa é sua!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Waffler/dica com peras e merengue

Não tem nada de receita, é mais uma dica de como fazer uma sobremesa ou lanche sem trabalho algum. E muuito boa. No café da manhã...cai como uma luva.

Eu fiz assim: primeiro me surpreendi com o sabor do waffler,porque a única coisa diferente dos feitos em casa é o trabalho zero.
Aí, fui pensar nas coberturas que podem ser várias. Essa da foto eu passei geléia de franboesa, fatias de pera ( comprada em lata) e um merengue que a gente faz com 2 claras de ovos bem batidas na batedeira e 04 colheres de sopa de aúcar.
Coloca por cima e leva ao forno por alguns minutinhos até dourar o caramenlo.
Mas, as opções mais simples ainda são imensas: mel, uma bola de sorvete com calda de chocolate, creme de ricota com geléia de pimentão e por aí vai...
O importante é que "a gente voa quando começa a pensar"...

A embalagem dos waffles está aí como dica. E sem nenhum patrocínio...rsrsrs

2 comentários:

  1. Meu Deus, adorei essa dica!!!!!!
    Preciso comprar isso amanhã, fiquei com água na boca! hahahhaha!!!
    Adoro waffles tb com geléia de morango, doce de leite ou creme de leite! Hummm
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Fernanda...eu tb adorei quando encontrei e desde esse momeno que como waffles das mais variadas formas.
    No café da manhã eu gosto de colocar creme de ricota e por cima um pouco de geléia, mas tem tanto jeito de fazer...acho que esse creme de ricota com o doce de leite tb faz uma boa combinação. Ou o doce puro, ne? vale de todo jeito rsrsrsr

    ResponderExcluir