"eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida (...) E foi no embalo dessa música que me dirigi a cozinha para fazer esse creme que mais parece uma sopa por conta da espessura da calda. Mas não é uma sopa, é uma sobremesa das boas.
Eu fiz assim: No liquidificador, coloquei alguns morangos ( uma caixinha) e um copo de água e bati rapidamente. Coloquei na panela com um pouco de açúcar (não sei a quantidade exata porque faço na intuição, mas é o suficiente para não ficar muito doce, pois trata-se de uma calda pouco espessa, mais parecida com uma sopa). Acrescentei uma colherinha de baunilha e deixei até ferver retirando o execesso de espuma. O importante é não deixar muido doce nem espesso. Quando vai servir, esquenta no microondas, põe uma bola de sorvete de pudim de leite e pedacinhos da fruta fresca. A mistura do quente-frio é ótima e o doce da calda e do sorvete são quebrados pelo azedinho dos pedaços da fruta, deixando tudo muito bem harmonizado como a sorte de quem tem um amor tranquilo.
Ah, que delícia!!!!!!!!!
ResponderExcluirNão sabia essa do sorvete de pudim! É da bali??
beijos querida!!!
Oi Fernanda, o sorvete de pudim é da Fika Frio e é beeem mais saboroso do que o tradicional sorvete de creme que a gente costuma usar para acompanhar sobremesas.
Excluirbeijos