Acabas de acessar um blog cujo lema é: nenhum poder, um pouco de saber, o máximo de sabor. Se acaso se identifica, pode entrar. A casa é sua!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Waffer com maçã e canela

 
Acordar, "passar um sonho no rosto para segurar o tempo e atrasar a ruga" e depois, no café da manhã, deliciar-se com esse waffer de maçã e canela...É isso que desejo para mim e para você que está me lendo...
Eu fiz assim: comprei  os waffers prontos ( kkkk lembrei do meu amigo tãodoidoquanto que quase me mata quando eu compro pronto)
Sigamos em frente... Os waffers  não ficam mais  do que cinco minutinhos no forno, tempo suficiente para inventar a cobertura.
 Cortei uma maçã em fatias.
Numa frigideira pequena coloquei  menos da metade de uma colher de manteiga para caramelizar a maçã; Acrescentei 02 colheres de açúcar e sumo de 1/2 limão. Deixei amolecer as maçãs e virar uma calda docinha com o azedindo do limão.
Quando ficou pronta, já era hora de tirar os  waffers do forno, colocar num prato e dispor as maçãs por cima.
Tão simples e tão bom!
Em tempo: essa cobertura serve duas porções.

2 comentários: