Acabas de acessar um blog cujo lema é: nenhum poder, um pouco de saber, o máximo de sabor. Se acaso se identifica, pode entrar. A casa é sua!

domingo, 9 de setembro de 2012

Filé de frango leve à parmegiano

 
"Um dia eu sou diferente, no outro sou bem comportada, um dia eu acho a saída, no outro eu acordo cansada" (...) Pois é, os dias não são nunca iguais como diz essa bela canção. Por isso mesmo, um dia tem comida leve, no outro eu deixo a leveza prá lá... Mas hoje é dia de semana, portanto, um filé de frango levíssimo fingindo que é o tradicional "à parmegiano" tem seu lugar e sabor..
 


Ingredientes:

2 peitos de frango ( ou 3 se forem pequenos)
1 lata de tomate pelado
1/2 colher de manteiga
1 cebola
150 g de queijo mussarela
02 colheres de queijo parmesão
sal
açúcar
pimenta moída na hora
03 fatias de pão de forma para fazer os croutons
Eu fiz assim:
Cortei as fatias de pão em pequenos cubos e levei ao forno aquecido até ficarem crocantes. Reservei.
Cortei o filé de frango em fatias não muito finas e temperei com sal e pimenta.
Grelhei os frangos e resevei..

Chegou a hora de fazer o molho de tomate da seguinte forma: refoguei a cebola picadinha na manteiga, acrescentei o tomate pelado e um pouquinho de água. Coloquei uma pitada de sal e uma de açúcar. Deixei no fogo até os tomates se despedaçarem.
Prove para avaliar se está do seu gosto.
Montagem:
Disponha os filés de frango grelhados num pirex, cubra com o molho de tomate, disponha por cima os crutons e polvilhe com os queijos mussarela e parmesão.
 Leve ao forno aquecido, por 15 minutinhos.
O resultado? uma espécie de frango a parmegiano mil vezes mais saudável,crocante e saboroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário