"O nosso amor a gente inventa pra se distrair"(...) Sob a luz de uma lua absoluta e que reinava sozinha num céu despido de nuvens, criamos uma variedade de bruschettas que foram desgustadas com um bom vinho. E essa lua, esse vinho, puseram a gente comovidos como o diabo, como diria Drummond
Eu fiz assim: Preparei os pães e seus ingredientes para seis tipos com antecedência, a começar pelos pães que foram cortados em fatias diagonais. Levei ao forno por alguns minutos, sem deixá-las muito secas e depois passei alho em cada fatia. Fiz o mise en place e na hora fomos montando uma a uma.
01- Bruschettas com queijo de cabra, geléia de pimentão, presunto parma e rúcula ( a pasta do queijo eu fiz misturando um pouco de cream chesse com queijo de cabra ralado)
02- Bruschetta de vinagrete de manga com camarões: É só fazer um tradicional vinagrete acrescido de pedacinhos de manga e camarão.
03- Bruschetta de tomate com queijo de mozzarela de búfula : corta em rodelas os tomates e o queijo, tempera com azeite, sal e pimenta moída na hora
04- Bruschetta ao pesto: Passei molho pesto na fatia de pão e coloquei pedacinhos de tomate temperados com sal, azeite, vinagre, uma pitada de açúcar e outra de sal
05- Bruschetta de três queijos : misturei queijo parmesão, gruyere e cream chesse. Fiz uma pasta desses 03 queijos. Levei ao forno para gratinar.
06- Bruschettas de queijo gorgonzola com pera e aceto balsâmico. Fiz uma pasta com o gorgonzola e o cream chesse. Pus essa pasta na fatia de pão, por cima pedaços de doce de pera e uma colher de vinagre balsãmico por cima de tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário